[Fechar]
conteudo
conteudo
conteudo

Widget Dicas para Blogs

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

“UMA BORBOLETA BATE AS ASAS EM PEQUIM E CAUSA UM MAREMOTO NO BRASIL”

Apesar dos problemas da crise mundial estarem um pouco longe de Pernambuco e até de Santa Cruz do Capibaribe, no rumo que tudo anda acontecendo, é melhor começar a se preocupar.

Para entender, vou resumir o que anda acontecendo: A alguns meses que os EUA vem enfrentando uma grave recessão, problema esse que começou no setor imobiliário, a questão é que essa crise se alastrou e ultimamente vem causando uma grande avalanche nas bolsas de valores dos EUA, da União Européia e do Japão. Ontem(09/10) mais uma vez, esses problemas chegaram ao Brasil, a questão é que o Brasil até perto das 12h de ontem, vinha tendo alta na bolsa de valores, mas com a grande baixa das bolsas de valores dos outros países, os investidores internacionais começaram a retirar dinheiro do Brasil para tentar recuperar o prejuízo. Resumindo, caiu a bolsa de valores dos países ricos menos a do Brasil, mas para recuperar o prejuízo de fora, os investidores começaram a retirar dinheiro do Brasil e a bolsa de valores do Brasil também caiu.

Você pode até ta dizendo: E eu com isso? O que tem haver a sulanca com tudo isso?

Eu lhe respondo: Tudo haver !
O fato é que várias empresas do setor têxtil possui ações nas mais diversas bolsas de valores. Como tudo está em baixa, significa dizer que essas empresas estão tendo prejuízo e que se a baixa das bolsas permanecerem, as empresas do setor têxtil já prometeram ter aumento nos preços dos tecidos que fabricam as confecções daqui de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Tem mais ! Como o Brasil está usando boa parte de sua reserva financeira e cambial para tentar conter o aumento do dólar e ajudar os bancos menores a pagar sua dívida, em breve se a coisa continuar assim, o Brasil vai apertar os cintos e tentar recompor essa reserva financeira, onde com certeza vai cortar gastos e frear algumas grandes obras estruturadoras. Para se ter idéia da preocupação de alguns prefeitos, a prefeitura de Campo Grande já começou a reduzir gastos e enxugar algumas despesas desnecessárias.
Isso é preocupante para novos prefeitos como é o caso de Toinho do Pará aqui em Santa Cruz. Toinho terá que ter muito jogo de cintura para tentar angariar dinheiro para algumas obras estruturadoras que ele prometeu durante a campanha.

Queira Deus que as coisas se organizem senão serão tempos de recessão e de aperto no mundo inteiro. Não sou eu que anda falando isso. A ONU está preocupada e principalmente o FMI com esses graves problemas financeiros.

Encerro com uma frase muito usada no setor financeiro: “UMA BORBOLETA BATE AS ASAS EM PEQUIM E CAUSA UM MAREMOTO NO BRASIL”

0 comentários:

© 2008 Por *Templates p/Você*