Por Edmar Lyra(http://www.edmarlyra.com/)
No Senado, a chapa abre uma vaga com a saída de Sérgio Guerra, assim como a vaga de Marco Maciel que pode disputar ou não a reeleição. No caso de uma desistência de Marco Maciel para o Senado, poderia se ter uma abertura para as duas vagas no Senado, para nomes que hoje figuram a base de Lula e Eduardo Campos.
No contexto da base de Lula e Eduardo, têm 6 nomes para 2 vagas. Armando Monteiro Neto e José Múcio(PTB), João Paulo e Humberto(PT), Fernando Bezerra Coelho(PSB) e Inocêncio Oliveira(PR), como possíveis candidatos ao Senado Federal em 2010.
Com grandes chances para Armando Monteiro e João Paulo, deixando 2 políticos com densidade eleitoral de fora do processo, como Fernando Bezerra Coelho e Inocêncio Oliveira.
Levando-se em conta de que o Presidente Lula não será mais ator na eleição de 2010, pode haver um fortalecimento da antiga União por Pernambuco com a candidatura de José Serra ou Aécio Neves pelo PSDB. Com grandes chances de o Senador Jarbas Vasconcelos ser o vice na chapa presidencial.
Tudo isso vai depender do desenrolar dos fatos. Mas, é entendido que não há como a Frente de Esquerda acomodar os 16 partidos, e todas essas lideranças políticas em um lado só. Haverá briga de egos, cada um vai querer seu espaço.
Em política, todos sabemos que tudo pode acontecer, e da mesma maneira que hoje estão unidos em torno de um projeto político da Frente de Esquerda. Os insatisfeitos poderão voltar ao projeto político da União por Pernambuco.
2010 será um jogo de quebra-cabeças, um jogo de xadrez, onde quem souber se articular melhor, vencerá.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
2010, um jogo a ser jogado
Postado por Pablo Ricardo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário